Ads 468x60px

23 de maio de 2012

Galã de Rebelde: 'Tenho um passado gordinho'


Diego Montez sempre soube que seria artista. Filho da atriz Sônia Lima e do apresentador Wagner Montes, o rapaz de 22 anos, não esconde a satisfação por integrar o elenco de "Rebelde", novela adolescente da Rede Record. “Fiz um monte de testes para a primeira temporada. Não rolou! Mas cá estou eu na segunda temporada”, comemora o ator. Em entrevista durante um dos intervalos das gravações, Diego, que é roteirista formado, fala sobre o sonho de publicar seus quatro livros já escritos, a paixão por café e comida mexicana, o passado de nerd gordinho e ainda dá dicas para ser conquistado pelas mulheres. Sobre os boatos de que estaria namorando a atriz Lua Blanco, ele preferiu utilizar seu perfil no twitter (@dimontez) para desmentir a notícia: “a.mi.go adj (lat amicu): Indivíduo unido a outro por amizade; pessoa que quer bem a outra. Eleve isso a algumas potências @Lua_Blanco”.

Como surgiu o Murilo na sua vida?
Diego Montez: Fazia teste para Rebelde desde a primeira temporada. Não rolou! Fui para o SBT fazer Amor e Revolução, onde tive mestres incríveis e aprendi bastante. Mas cá estou!

Você e o Murilo se parecem?
Diego Montez: Ele tem elementos da minha personalidade. É determinado e focado. Mas a arrogância e a prepotência não têm nada a ver comigo. Ele é um conjunto de pessoas que eu conheço e aproveitei para homenagear.

O relacionamento com a Maria, personagem da atriz Jhulie Campelo, é sincero?
Diego Montez: Ele acredita que ela é a única pessoa que está à altura dele em inteligência. Por isso, eles se dão tão bem.

Na vida real você é assim tão seletivo quanto o Murilo?Diego Montez: (risos) Não. Pode ter a certeza que não.

O que uma garota tem que fazer para te conquistar?
Diego Montez: Tem que ser uma garota com atitude e falar o que pensa. É importante não ter vergonha de quem é. Isso é essencial.

Qual a parte do corpo de uma garota que você olha primeiro?
Diego Montez: Olhos e boca. Acho fascinantes. 
Você está namorando?
Diego Montez: Solteiro e tranquilo.

Você sempre teve essa pinta de galã?
Diego Montez: Na escola era o garoto que jogava xadrez. Era muito nerd. (risos)

Então era nerd com pinta de galã?
Diego Montez: Eu tenho um passado gordinho. O galã só apareceu quando entrei na faculdade e comecei a emagrecer. Fiz uma dieta pesadíssima porque minha saúde estava em risco. Cheguei a pesar mais de 100kg.

E qual a receita para manter a boa forma atualmente?
Diego Montez: Faço academia, evito comer feito um desvairado. Eu tenho um gosto bem estranho para comida.

Como assim?
Diego Montez: Não sou vegetariano mas como tudo o que é feito com soja, sou completamente doente por café e obsessivo por comida mexicana. (risos)

Você sempre soube que seguiria carreira artística?
Diego Montez: Sempre soube que seria roteirista (risos). Mas ser ator foi muito natural também. Minha mãe me colocou no teatro aos 8 anos e, desde então, não parei mais.

Foi uma decisão relutante da parte dela?
Diego Montez: Não. Diz ela que foi para canalizar minha energia porque eu era hiperativo.

Você tem algum arrependimento por ter começado cedo?
Diego Montez: De jeito nenhum. Em teatro musical, que eu curto muito, a gente está sempre atrasado. 
Além de atuar, você também é roteirista?
Diego Montez: Sim. Me formei ano passado, abri uma produtora junto com 4 amigos e já estamos produzindo duas webséries. Também já tenho quatro livros escritos para o público adolescente. Só falta encontrar uma editora.

Você não fica sobrecarregado fazendo tantas coisas ao mesmo tempo?
Diego Montez: Eu amo Rebelde. Eu só diminuí um pouco o ritmo, mas continuo com todas as minhas atividades que incluem também aulas de canto quando estou em São Paulo.

Seu pai foi contra sua decisão de ser ator?
Diego Montez: Acho que ele sempre soube o que eu iria fazer da minha vida. Tive compreensão e apoio total tanto do meu pai quanto da minha mãe. Posso te dizer que meu pai é um entusiasta da minha carreira. Ás vezes, acho que ele acredita mais em mim do que eu mesmo. A verdade é que ele é realizado profissionalmente e quer que os filhos também sejam.

Você nunca pensou em seguir carreira política como ele?
Diego Montez: Não. Meu irmão mais velho (Wagner Montes Filho) é que vai concorrer a vereador pelo Rio nas próximas eleições.

Você participa das discussões políticas na sua casa?
Diego Montez: Não mesmo. A única ligação que eu talvez tivesse com a política seria para usar como pano de fundo para um romance. Fico de fora quando meu pai e meu irmão discutem política.

Você já sentiu vergonha do seu pai?
Diego Montez: (risos) Nunca. Eu adoro tudo o que é popular assim como ele. Tenho orgulho do meu pai.

0 comentários:

Postar um comentário